Entre em Contato!
Venho relatar os benefícios do tratamento prescrito pela minha aromaterapeuta, Beth Alamino. Iniciei meu tratamento há 18 (dezoito) meses. Minhas principais queixas eram: ansiedade, problemas estomacais e intestinais, após ser infectada com o vírus da Covid, estes problemas tornaram-se mais intensos e outras questões funcionais também surgiram, como, falta de memória e cansaço intenso. Como Doutora em Ciências Ambientais, e minha dissertação na área de produção de inseticidas naturais utilizando plantas aromáticas, e baseando-se em dados científicos publicados em revistas conceituadas na área de saúde e ciências biológicas, iniciei a busca por uma aromoterapeuta na qual tivesse experiencia e credibilidade intelectual para me orientar na administração de óleos essenciais. Hoje a aromoterapia é uma Práticas Integrativas e Complementares (PICs), sendo oferecida no Sistema Único de Saúde (SUS), como prática terapêutica que busca recuperar o equilíbrio e a harmonia do organismo visando à promoção da saúde física e mental, ao bem-estar e à higiene.
A esclarecer, em nenhum momento deixei de seguir os procedimentos e receituários dos meus médicos, busquei uma forma alternativa de tratamento que utilize recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais voltados a prevenção de doenças.
Após buscas e indicações conheci a Beth Alamino. Iniciamos com as consultas a fim de alinhar quais óleos eram os mais indicados em cada uma das minhas queixas. Já estou no oitavo ciclo utilizando diferentes óleos essenciais. A parte cognitiva “memória” foi algo que melhorou significativamente, seguidos pela redução da ansiedade e melhora do funcionamento intestinal. Reconheço os benefícios que esta terapia pode trazer auxiliando na saúde física e mental por meio do aroma de espécies vegetais contidos em seus óleos essenciais, porém é necessário como dito anteriormente profissionais qualificados nesta área e conhecimento.
R.M., 40 anos, Dra. em Biologia.